terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

E agora, cubanitos?

Nunca achei que viveria para ver isso.
Apesar de que fazendo as contas, só não veria se eu morresse muito nova, mesmo que ele morresse muito velho. Mas enfim, a questão é, alguém já pensou em Cuba sem o tio Fidel? Porque eu não.
Sinceramente nunca consegui ter uma posição definida a essa ilha do Caribe, essa coisa de não abaixar a cabeça para o Tio Sam e coisa e tal sempre me admirou, mas houve tanta coisa que também me deixou triste, que sempre fui dividida e já declarei algumas vezes que só decido se acho bom ou ruim quando eu puder ver e sentir como é por lá.

Para quem ainda não sabe, se é que alguém não sabe, Fidel renunciou a presidência depois de 49 anos no poder de Cuba, foi ontem (18/2) em uma carta publicada em jornal estatal, o Granma.

E agora, como é que fica Cuba? Bom, já se sabe que entra um novo Castro no poder, o irmão de Fidel, Raúl (sim, senhores, tem acento!), assume a presidência. E mais uma vez, sendo sincera, não entendi a coisa do Parlamento e da eleição. Não se fala em outros nomes além de Raúl, talvez porque sejam muitos nomes, ou talvez porque a eleição seja apenas para o parlamento e não para a presidência. Ah, Cuba me confunde! Se alguém souber onde encontro essas informações, eu agradeço. E antes que digam “Google”, já estou procurando lá.

O mais interessantes dessas “mudanças mundiais” são o que as pessoas [importantes] falam sobre elas, vamos ver algumas:

“Renúncia de Fidel pode ser início para democracia” diz Bush
Só falta, né? Os estadounidenses vão agora tomar em uma missão de paz levar a guerra democracia e coca-cola permitir o comércio com Cuba. Eu me surpreendo com a bondade do Tio Bush, ele é um anjo, gente!

"Espero que deixem Cuba tomar suas próprias decisões políticas sem interferência externa. Muito depende da atitude que os EUA tomarem", disse Davidson

Traduzindo a fala do membro da comissão multipartidária do Parlamento britânico, “Tomara que o Bush (ou o próximo presidente) não seja idiota de, novamente, achar que é o juiz do mundo e ir lá ‘salvar’ Cuba.”

"Acho que é importante o processo acontecer de uma forma mais tranqüila. O grande mito continua. Fidel é o único mito vivo da humanidade. O Brasil está satisfeito que seja assim, e não em um sistema turbulento. Eu tenho um profundo respeito ao povo cubano, que acho ser o mais politizado do mundo. Raúl está preparado", disse Lula.

Realmente, Fidel é o único mito vivo (Osama Bin Laden não conta, gente!) e, por mais erros que tenha cometido (se é que cometeu tantos assim) sempre o verei com admiração e respeito, em grande parte, por ter lutado ao lado de Che, ‘o herói socialista capitalizado’.

Agora, só nos resta esperar, e torcer para que nenhum país de primeiro mundo (quem será, né?) meter o bico onde não é chamado, que as conquistas de Fidel sejam mantidas e seus erros corrigidos!

Sua vez, o que acha de Cuba? De Fidel? E o que espera do futuro?

Carta de Fidel

Bush disse

Já a Europa




Mais um selo!



Sim! Ganhei mais um selo!! Eeee!!!
Agora foi a querida Fabíola Weykamp que me deu essa honra com o seguinte comentário:

Adoro esse blog, traz diversas informações, temas polêmicos e texto repletos de sentimentos. É um blog muito bom sim senhora!

Só tenho a agradecer! Outro selo e recebido novamente de uma pessoa que admiro muito, confiram os textos dela e deliciem-se! E claro, tem passar o selo pra frente!
Vamos lá:

*Lusinha* do Unsettled Thoughts:
Textos mais que bem escritos recheados de sentimentos e emoções! Entre e aproveite!

Thatiana do Laço do Infinito:
Blog de variedades, e isso que é o mais legal, tem dia que é sobre a vida da autora, outros notícias do mundo, dicas de livros e filmes, além de mostrar a vida de uma pessoa que trabalha embarcada (em uma plataforma do Petrobrás!). Conheça!

Vitória do Lençol de Cetim:
Contos e poesias maravilhosos e criativos, escritos de uma forma que me dá inveja rs. Precisa mais? Confira!

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Pós-Carnaval e Projetos 2008

Odeio sentar na frente da tela e não saber como começar, já escrevi algumas palavras, mas leio e: Shift + Home -> Delete. Agora não vou apagar não, tenho que começar de algum jeito e não gosto da tela branca!

O carnaval? Foi bom! Mudança de planos (o que é normal para gente, né, Alex?) e a via-não-tão-sacra-assim decidiu não passar por São Luis do Paraitinga, e o carnaval foi no litoral mesmo! Todos sabemos que só teve sol nos dois primeiros dias de folia, não é? Adivinhem! A gente foi para Ubachuva no domingo a tarde, quando o sol já tinha decidido não dar mais o ar de sua graça. Para ajudar, meu amor passou mal (não foi ressaca! rs). Mas fora esses detalhes, foi legal: churrasco, cerveja e baralho. Com direito a lembrar de como era jogar bola (na praia, fato inédito) e chutar o ar! E a jogar frescobol (assim que escreve isso?), claro que mais rimos do que jogamos. E eu só ca uma vez, fato inédito também!


Passou a maior festa brasileira, começou o ano! E eu começo junto! Segunda começam as aulas da faculdade, matar saudade das meninas! Eee!!!
Vi o cronograma de aulas no site, e se estiver certo, parece que só terá uma matéria legal, Redação Publicitária, mas veremos!
Comprei o caderno, avaliei a capa, as folhas, a pasta de papel dentro e o separador de matérias, me arrependi por não ter avaliado também os adesivos, mas tudo bem! É bonitinho! Só que é muito rosa!!! Eu queria um roxo com borboletas, mas tinha caveiras! Ou seja, desenhos sem nenhuma ligação! Sinceramente eu acho sem sentido, então, comprei o rosa da Capricho mesmo, meio patty, mas eu sobrevivo!
Engraçado é ver eu (18 aninhos) e minha irmã (24 aninhos) na loja escolhendo o caderno, duas crianças! rsrs..."A capa é bonita, mas a folha é muito feia!" "Tem glitter, pow!" "Esse é legal, a folha é bonita, mas olha isso, cheio de caveira, deixa quieto!". Só faltou a moça da loja pergunta, se a gente tinha certeza que tava na faculdade! Minha irmã levou um bloco de fichário do Pequeno Ponêi (que não é assim que escreve), que é muito lindo! As folhas são roxas! E um caderno das Fadas, já viram? É muito lindo, preferia sem aquele brilho todo, mas é muito lindo!

Quanto conteúdo, mais de 10 linhas para falar de caderno!

Mudando para um assunto um pouco mais...anh...sério!
Esse ano vem para mim cheio de projetos! Projetos necessários, na verdade! Vou enumerá-los.

1. O CriaRecria que já falei em outro post, um blog com templates, dicas e tutoriais - Comecei com ele no na virada do ano praticamente, e tô gostando muito! Os resultados no Google Analytics têm me agrado para esse quase um mês de vida dele!

2. O site da empresa do meu amor. Já está em andamento, mas ainda não pôr o link aqui não, porque não sei ainda se continuarei com a mesma idéia inicial.

3. Meu portfólio on-line. Preciso urgentemente de um portfólio, onde já se viu uma publicitária sem 'case'? Mas não tenho muitos trabalhos, e não gosto de fazer nas coxas! Para mim não adianta pôr alguns trabalhos mal-feitos, tem que ser bem feitinho!
E é a isso que vou me a isso dedicar também! Claro que o site do Alex vai pro portfólio e, talvez, o CriaRecria também, nem que seja só a criação da marca.
Ah, também quero um domínio meu para pôr, me recuso a colocar um portfólio no Blogspot!

4. Um site/ blog com assunto já determinado, mas que porém vou esperar mais um pouco para contar!

5. Aprender a fazer sites de verdade! Eu tenho uma noção mínima, mas eu quero saber de verdade! Vi uma seleção de uma agência esses dias e os programas era: Photoshop, Dreamweaver, Flash e Corel Draw. Tenho que aprender a mexer com eles!
O PS eu já mexo, falta os outros três (só?).

6. Criar uns posts melhores para cá, porque o postinho mal escrito esse, viu? E também parar de usar tanta pontuação ("!?!?") e menos parênteses, meu texto fica muito poluído!

7. Levar a faculdade mais a sério, muito a sério! Totalmente a sério! E me tornar uma publicitária decente!

É isso, gente, post longo e sem conteúdo, se você teve a coragem de chegar até aqui, parabéns e obrigada!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Auto-retrato da cegueira

Estúpida criança desconhecida!
Sempre perdida em seus pensamentos
Tola criança silenciosa, afinal,
por que cala-se até para mim?

Pudera eu ver teus pensamentos com clareza!
Com a clareza inexata das coisas inexistentes.
Mas brinca de esconde-esconde entre as lembranças,
E de pega-pega com as tantas influências.

Ah, criança, ainda há esperança aqui,
Espero ainda descobrir o que queres.
Quem sabe até saber suas reações!
E por que de suas decisões,
E desse silêncio tímido que te recobre.

Talvez um dia, quem sabe, eu até possa
Decifrar esses tantos sentimentos que jorram de ti,
Saber com certeza se chora ou se ri,
E que motivos te trouxeram aqui.

Ah, doce criança, às vezes faz-me tanta falta,
Era tão simples quando eu era só você.
Quando só queria a casa de boneca...
E sonhávamos com o queríamos sonhar,
Sem a preocupação do realizar.
Tudo podíamos, tudo tínhamos!

Mas, e agora, como faço para te recuperar?
Para preencher esse vazio fundo em que me perco
Quando você foge de mim?
E para arrancar essas malditas rosas que teimam enraizar,
Cravando-me seus longos e quentes espinhos....

Inocente criança, você é a guardiã,
Sim, eu sei, você tem a chave,
A chave para todos esses segredos...
Mas como...como te encontrar?

Me pergunto, agora, é você?
É você que está aqui...
Quando a esperança me invade,
Quando faço graça e sorrio...
Oh, sim, bela criança dos olhos negros...
É você...

Tenho medo, minha pequena...
Medo de me perder em mim,
Medo de te perder daqui...
Medo de perder a esperança
Presente em tua lembrança...
O que eu tenho, garotinha, é medo de crescer...
E te esquecer...

Ah, minha tola criança,
Você conseguiu o que poucos podem,
Você me fez sentir os olhos marejados,
Sim, linda criança, por ti, quase...
Chorei...



(Roberta - 4/10/05)

Acho que nunca postei um poema meu nesse blog, decidi postar hoje, esse é um dos que eu mais gosto, apesar de ser meio comprido.
Vou aproveitar para atualizar algumas coisas:
1ª Atualização
Eu ganhei um selo, gente! Sim, sim, eu ganhei um selo, lá lá lá!
Para quem tá se perguntando "E daí? Grande coisa", é o primeiro selo do Sangue, Rosas e Vinho Tinto, tá? Então eu tenho direito de ficar feliz e orgulhosa!
Recebi o selo da Ana Vitória do Lençol de Cetim! Muito obrigada mesmo, moça! É uma honra recebê-lo de você, sempre admirei eu jeito de escrever desde o Doces Devaneios.


E eu repasso o selo (que elas já devem ter recebido, mas deixo como uma forma de homenagem) para:
1. Doce Deletérios
Já sou fã declarada e de carteirinha!

2. Epílogo
Que conheci a pouco tempo, mas me chamou muito a atenção! E que assim que eu tiver um tempo vou ler todos os posts do blog!

3. Florescer
Por que adoro as fotos de flores e as palavras dela!

2ª Atualização

A Ariane teve uma ótima iniciativa e criou o Observatório, onde blogs 'anônimos' (ou quase), mas que não fazem parte das listas e rankings mais comuns podem divulgar seus posts (post, gente, não blog inteiro, viu?). Aliás, o post passado tá lá! Fiquei 'pouco' feliz! rs
Como? Envie um post seu com uma frase resumindo ele, se escolhido ele fica na página inicial por 24 horas e no arquivo. Se ele receber muitos cliques nesse tempo, e for o mais clicado da semana, recebe destaque na coluna.
Não perca tempo e mande seu link!


Acho que isso, um post mais para atualizar mesmo. Já que nos próximos 4 dias acho que não vai dar para atualizar (Eee Carnaval!), eu e meu amor vamos praticamente para uma Via-Sacra (Não tão sacra assim), Ubatuba-São Luis do Paraitinga-Taubaté! (Não necessariamente nessa ordem)
Então, bom Carnaval para todo mundo, aproveitem a festa sem moderação - ou o descanso, para quem não gosta - mas moderem na bebida! Nada de volante e bebida, criançada! E muito juízo, viu?

Até semana que vem!