O fim do fim, começo do início

Sentada, abraçando meus joelhos observo o ambiente, a tempestade de outrora se transformou em uma garoa fina e tranqüila, completamente diferente das gotas pesadas e doloridas que caiam anteriormente. As gotas leves misturam-se a minhas lágrimas, que caem sem nenhum esforço, apenas se soltam sobre a face.
O quadro é todo cinza, um deserto cinza, as poucas árvores são desse tom e não tem mais folhas, seus troncos secos se mostram imponentes e não se importam com todo o resto. O céu ainda exibe as nuvens espessas e acinzentadas da tempestade que passou, sinto que se erguer meu braço posso pegar o ar, tão pesado que esta. Há destroços em tudo que olho, pedaços de minha vida estão ali, jogados, destruídos...pedaços de mim. Muita coisa boa se quebrou, mas também coisas ruins.
O cinza me oprime, me sufoca, mas sinto a esperança aumentar a cada minuto em meu coração ferido, e a cada vez que a brisa leve toca meu rosto sinto vibrar a paz em meu peito, é quando vejo um pouco de cor. Eu posso respirar agora, mesmo que seja esse ar espesso, e eu encho meus pulmões, sinto a energia da vida de volta as minhs veias.
Meus pensamentos voam por tudo que está ali, algumas coisas perdidas, outras esperando que sejam reconstruídas, há ainda as que precisar ser construídas. Vejo alicerces para erguer, paredes para subir...há muito que precisa ser feito.
Minha maior preocupação é reconstruir tudo da maneira certa, não quero mais bases fracas, construções frágeis.
Vejo um relógio quebrado, ao lado de uma agenda desfolhada, uma ampuleta quebrada exibe sua areia, que escorre pelas rachuras, e eu percebo que é isso que devo fazer primeiro: consertar os relógios, organizar meu tempo. É o que farei, enquanto o próprio tempo me puxa para dentro dele e me dá mais 365 dias completos.
Renascerei...

[...to be continued...]
 

Comentários

Anônimo disse…
Olá! Vejo q vc ñ está bem, + ao menos soube transformar a sua dor em belas palavras. Desejo de todo o coração que você se recupere. Beijos
Alexander disse…
feliz aniversário aki tbm minha linda....te desejo hj muitas coisa, varios sentimentos e poraki te desejo q essa garoa firme se passe o ceu abra em um sol brilhante e lindo, e tenho certeza q construirá seus alicerces bem fortes e solidos!
vc é guerreira, eu vi isso e sei que conseguirá.
bjo Roberta, vc sabe oq te desejo hj e sempre....
te....
Anônimo disse…
Esses encontros com nossa essência são importantes para que possamos parar e refletir o que acontece conosco. É preciso parar, dar uma respirada, sair do sufoco que o mundo provoca. Ele não vai parar de girar, infelizmente. Mas é possível fazer com que enquanto ele gire, você tire proveito desse tempo. É sempre bom renascer...

Toda felicidade!
Bjos
Ariiiane ;* disse…
Oii!
Muito lindo seu blog!
Deste post entede-se que vc está sofrendo.
Desejo mais sinceramente possível que vc se recupere e volte a esbanjar felicidade,q é o que importa!
Anônimo disse…
Olá Rô. Sou Sara, do blog "Para a Eternidade" e visito e muitas vezes linko outros espaços de que gosto. Tenho um award pessoal do meu blog que ofereço para reconhecer determinados blogs. Calhou desta vez ao seu a ser premiado. Pode encontrar a imagem em http://www.para-a-eternidade.blogspot.com/ "Para a Eternidade", o meu blog, no separador "prémios rec. e atr." copie e cole no seu.

Parabéns e sucessos.

Postagens mais visitadas deste blog

Há esperança!

Soma Feminina