Hino à Hécate | 13 de agosto

Eu sou pagã e hoje, 13 de agosto, é dia de Hécate, a deusa que eu honro. E se para maioria sexta-feira treze é de azar, para mim é sagrada. Mesmo porque meu aniversário também é dia 13, mas daqui um mês.
Em homenagem a Hécate, fiz esse texto, que ainda pretendo melhorar.


Treze são as luas e treze são os meses*,
Treze é Seu dia, Rainha das Bruxas e Senhora das Sombras,
Que hoje anda entre nós e recebe o que é Seu por direito.

Venha, Hécate! Illumine esse dia com Sua tocha sagrada,
dance conosco nesse círculo abençoado, ouça nossos cânticos,
receba nossas oferendas e aceite nossas homenagens.

Oh, Mãe Sagrada! Que sempre haja filhos que Lhe honrem,
Mulheres e homens que distribuam Seu poder de cura,
Homens e mulheres que carreguem Suas graças,
Que seu poder nunca se acabe, que sua voz nunca se cale,
Que seus olhos vejam pelos meus, e meus toques sejam seus,
Que o seu conhecimento continue transpassando os milênios
e suas benções sejam derramadas por todo o mundo.

A Senhora que é três e é todas, que é sombra e luz,
Que carrega o fardo da morte e do nascimento,
Que conduz as almas entre os mundos,

Receba essa homenagem tecida em palavras
e venha me ensinar a Lhe honrar.

Heilsgru



*Em algumas culturas existem treze meses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Há esperança!

O fim do fim, começo do início

Soma Feminina