Um dia

Na próxima manhã abra os olhos e encare o espelho. Permita-se enxergar além da pele que encobre a essência. Penetre no seu próprio âmago e, marque um encontro com a única pessoa que você tem que conviver para todo o sempre.
Enxergue-se sem meias verdades, sem vergonhas, sem hipocrisia. Veja toda a escuridão e imundice que infestam sua alma, todo ódio e inveja que sente. Permita-se isso sem juízos, sem desculpas ou justificativas. Não torça o nariz para quem você, olhe, perceba, aceite e só então, decida o que quer mudar.
Nesse mesmo dia saia de casa, desligue o computador, a tv, feche todos os livros. Desligue o celular, o mp3. Esqueça tudo e todos e encare seus olhos no fundo de um riacho ou lago. Mergulhe em você mesmo, só não se afogue. Beba da sua alma e permita-se sentir com vontade tudo que carrega no coração.
Olhe para toda luz que você carrega, todo o amor e admiração. Também não se julgue nisso, só se observe. Principalmente não julgue o outro por não corresponder, ou não reconhecer. Apenas perceba todo os sentimentos maravilhosos que carrega em seu peito. Toda bondade e paz que você encontra dentro de si.
Quando a noite cair volte para casa, sente-se na varanda e olhe para o céu. Encare as estrelas e toda imensidão do Universo, converse com a Lua e sorria para o mundo. Observe como você é pequeno diante de tudo e, entenda que você nunca vai curar tudo e todos. Perceba também como nada é igual, infinitos corpos únicos, cada um com seu valor, cada um com sua parcela para ajudar nessa cura gigantesca. Não fique parado, a melhor maneira de ajudar é sendo melhor que ontem.
Lembre-se que a vida é maravilhosa e cheia de coisas e seres únicos e, que é uma só. Pelo menos nesse corpo. Viva. Sinta com intensidade tudo que passar pelo seu coração: amor, ódio, paixão... mas não se demore muito em sentimento nenhum, pois o ódio corrói e o amor vicia.
Sorria, chore... compartilhe tudo isso.
Quando deitar para dormir feche os olhos, sorrindo e, durma absorvendo o que aprendeu, olhando para dentro e aproveitando aquele encontro que marcou durante a manhã.

PS: Ficou bem mais "institucional" do que a intenção. "Use filtro solar."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Há esperança!

O fim do fim, começo do início

Soma Feminina